O PLANETA ESTAR EM NOSSAS MÃOS, FAÇA SUA PARTE!

TÍTULO DO SEU BLOG - Home

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Resultado positivo na IV CNIJMA


Resultado positivo na IV CNIJMA

28 de novembro de 2013 em Notícias
 
IV Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA) resulta em experiências positivas para a delegação do DF
 
Termina nessa quinta-feira (28) a IV Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA) que está ocorrendo desde o dia 23 de novembro, em Luziânia (GO). As atividades se encerraram ontem (27) e contou com a participação de escolas públicas do DF, sendo 18 delegados, 2 professores, 3 representantes da Comissão Organizadora Distrital (COD) e 4 membros do coletivo jovem.

Participaram do encontro alunos, delegados, professores, jovens, oficineiros e acompanhantes, representando a comunidade escolar de todo o território nacional. O objetivo foi refletir e dialogar sobre o tema “Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis”, com o desafio de elaborar coletivamente projetos de intervenção pela transformação das escolas em Espaços Educadores Sustentáveis.

A 4ª edição é o resultado de uma longa caminhada que começou com as conferências nas escolas, culminando no encontro das delegações estaduais de todo o país. Reunidas, as delegações conversaram, compartilharam ideias e experiências, construíram conhecimentos a fim de continuar ecoando na  
escola, na comunidade e em toda sociedade, aproveitando o ambiente de diálogo e mobilização propiciado pelas Conferências Nacionais de Educação e de Meio Ambiente.

Na última terça-feira (26), os delegados de todo o país foram recebidos no Palácio do Planalto pela Presidenta Dilma Rousseff. O aluno João Paulo da Silva Rodrigues (14 anos) do Centro de Ensino Fundamenta 03 de Brazlândia, juntamente com a delegada do Pará, Sâmela Rowany de Aviz, leram a carta para a Presidenta em nome de todas as delegações do país.

Na programação noturna, a delegação do DF foi aplaudida na apresentação “Cultural dos Brasis”. A garotada vibrou muito com a música Eduardo e Mônica, de Renato Russo.
Nesta quinta-feira a delegação retorna para Brasília, repleta de experiências positivas.

Postado por às 18:11 Nenhum comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário