O PLANETA ESTAR EM NOSSAS MÃOS, FAÇA SUA PARTE!

TÍTULO DO SEU BLOG - Home

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Ônibus desgovernado invade área com erosão, na Avenida Elmo Serejo

Ônibus desgovernado invade área com erosão, na Avenida Elmo Serejo 

De acordo com a Defesa Civil, assustados, passageiros pularam do coletivo 
Publicação: 03/12/2013 08:11 Atualização: 03/12/2013 13:04
Problema foi identificado há uma semana. Segundo a Defesa Civil, a cratera já aumentou 30 metros  (Bruno Peres/CB/D.A Press)

Coletivo aguarda realização de perícia e motoristas que passam pela Avenida Elmo Serejo enfrentam congestionamento  (Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)


Coletivo aguarda realização de perícia e motoristas que passam pela Avenida Elmo Serejo enfrentam congestionamento


Um ônibus com problemas no freio furou o bloqueio próximo à erosão da Avenida Elmo Serejo, no sentido Taguatinga, na manhã desta terça-feira (3/12). De acordo com a Defesa Civil, alguns passageiros, com medo do coletivo não conseguir parar, pularam do veículo.

Pelo menos três pessoas ficaram feridas. As vítimas foram levadas por viaturas do Corpo de Bobeiros para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) com escoreações leves. 

Lei mais notícias em Cidades


De acordo com o motorista do coletivo, José Sebastião Gonçalves, 47 anos, havia 84 passageiros dentro do ônibus. Ele explica que o freio apresentou problemas no início da descida da pista e que tentou segurar o veículo, mas quando percebeu que não tinha mais condições, decidiu pegar a pista interditada para evitar invandir a outra via.

O veículo furou o bloqueio e parou a 30 metros de distância da erosão. O coletivo chegou a passar a seis metros da cratera. Segundo o subssecretário de Operações da Defesa Civil, Sérgio Bezerra, "se o motorista não tivesse habilidade suficiente, a proporção do acidente poderia ter sido muito maior".  

De acordo com o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran), a documentação do veículo e do motorista está em dia. O coordenador da área oeste do Detran conta que umn dos agentes de trânsito percebeu que o coletivo estva com problemas e abriu um dos bloqueios.
Erosão


Problema foi identificado há uma semana. Segundo a Defesa Civil, a cratera já aumentou 30 metros


A erosão que se formou na Avenida Elmo Serejo, avenida que liga Ceilândia a Taguatinga, foi identificada há uma semana. De acordo com a Defesa Civil do Distrito Federal, desde que foi formada, a cratera avançou 30 metros e atingiu o asfalto. 

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) decidiu fazer um desvio de 200 metros para que os veículos acessem o centro de Taguatinga. Pelo menos três faixas da pista foram interditadas.

Com informaçõs de Thiago Soares








Nenhum comentário:

Postar um comentário