O PLANETA ESTAR EM NOSSAS MÃOS, FAÇA SUA PARTE!

TÍTULO DO SEU BLOG - Home

PIOR CIDADE DO MUNDO PARA SE VIVER


A gente costuma ser ingrato com o local onde a gente mora, lembro que às vezes dizia que a cidadezinha onde nasci era o fiofó do mundo. Hoje sei que minha querida Passa Quatro é um paraíso na Terra, ainda mais se comparada a locais que tinham tudo para ser cidades fantasmas, mas que surpreendentemente têm pessoas que vivem nelas, que vão trabalhar nas piores condições possíveis, enfrentando um clima desumano e morando em locais com infraestrutura inexistente e com edifícios em péssimo estado de conservação. Estou falando de São Paulo Norilsk na Sibéria.


Norilsk é o núcleo urbano mais ao norte da Sibéria, depois de Murmansk, que se encontra ao norte do Círculo Polar Ártico. Norilsk e Yakutsk são as únicas cidades em uma zona de contínuo permafrost.
Acreditem ou não, Norilsk, a cidade mais ao norte do mundo, com maior número de habitantes, tem uma população de 230 mil pessoas. Mas existe uma razão para isso, a região é rica em níquel e paládio e é explorada pela empresa MMC Norilsk Nickel, que emprega a maioria dos habitantes da cidade cujos habitantes tem expectativa de vida menor que de muitos locais esquecidos da África: somente 46 anos. Eis os motivos:
  1. Com 10 graus abaixo de zero os habitantes começam a pensar em ir a praia.
  2. A cidade está no centro de um região de permafrost, de modo que os edifícios se deterioram rapidamente e a maioria está em ruínas.
  3. A contaminação industrial faz com que Norilsk seja oficialmente uma das dez cidades mais contaminadas do mundo.
  4. Não existem mendigos ou sem-teto, porque ninguém pode sobreviver a 56 graus abaixo de zero.
  5. A cidade com frequência padece grandes ventos de até 25 metros por segundo.
  6. Somente 45 dias de noite ao ano.
A ecologia em torno de Norilsk é tão atroz que as árvores podem arder espontaneamente a partir de produtos químicos industriais no solo.

Seus habitantes moram nestes escalafobéticos "pombais".
No inverno a neve é tal que cobre os andares inferiores.

A erosão produzida pelo permafrost arrasa com tudo, tubulações, veículos, edifícios, etc.

No inverno seus habitantes vão ao trabalho em ônibus, perdê-lo pode supor perder também a vida.


Alguém continua achando que a cidade onde mora é um local ruim para se viver? Mude para Norilsk!


Leia mais em: A pior cidade do mundo para se viver - Metamorfose Digital http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=17369#ixzz1WG764Oks