O PLANETA ESTAR EM NOSSAS MÃOS, FAÇA SUA PARTE!

TÍTULO DO SEU BLOG - Home

quarta-feira, 17 de julho de 2013

VI Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

VI Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente


Seguindo as orientações da Comissão Organizadora Distrital da IV CNIJMA, encaminho abaixo breve texto explicativo sobre a nossa Conferência para que a Sra.(Sr.) possam divulgar em sites e nos demais meios de comunicações que tenham acesso. Anexo envio documentos para subsidiar os textos publicitários e jornalísticos que venham a ser produzidos para publicidade desta ação:
________________________________________________________________________________________________________________________
A IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente  - IV CNIJMA é uma ação do MEC e será realizada pelas Secretarias de Educação dos estados. Tem como objetivo pedagógico fortalecer a cidadania ambiental nas escolas e comunidades a partir de uma educação crítica, participativa, democrática e transformadora. Ela se caracteriza como um processo dinâmico de encontros e diálogos, para debater temas propostos, deliberar coletivamente e escolher os representantes que levarão as ideias consensuadas para as etapas sucessivas.
No encontro nacional, serão 700 jovens de todo o Brasil, das redes públicas e privadas, debatendo sobre as escolas sustentáveis que estão construindo, Brasília será representada por 18 Delegadas(os), 04 Projetos de Escolas Sustentáveis, 04 Professores (oriundos das escolas em que os projetos representarem Brasília na etapa nacional). Em 2013, o Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE/MEC, destinou R$100 milhões para as escolas materializarem seus projetos, em 2014 e 2015 teremos mais. Em breve, a UnB estará oferecendo cursos à Distância (extensão, aperfeiçoamento e especialização) em Escolas Sustentáveis, para os profissionais da educação.

Assim, a SEDF / SUBEB / Coordenação de Educação em Direitos Humanos, por meio do Núcleo de Educação Ambiental, busca envolver estudantes, professores, servidores, responsáveis e comunidade no enfrentamento do desafio de construirmos juntos uma sociedade brasileira sustentável. Maiores informações pelo telefone: 3901.4427, na Coordenação Regional de Ensino da sua Região Administrativa e nos sites: http://conferenciainfanto.mec.gov.br/index.php e http://www.se.df.gov.br/?page_id=12335.
________________________________________________________________________________________________________________________
Assim sendo, seria muito interessante que as(os) Sra.(Sr.) fizessem uma chamada para que todas as escolas, urbanas e rurais/do campo, públicas e privadas, que tenham pelo menos uma turma dos anos finais, ensino fundamental, busquem participar da ação. Para tal, devem buscar maiores informações nas Coordenações Regionais de Ensino.
Favor nos encaminhar os links e informações acerca dos meio de comunicação que disponibilizarem a publicidade da IV CNIJMA para divulgação na rede de ensino do DF.

Coletivo Jovem de Meio Ambiente do DF
Subsecretaria de Educação Básica / SEEDF
Núcleo de Educação Ambiental / SEEDF
Coordenação de Educação em Diversidade / SEEDF
Núcleo de Educação do Campo / SEEDF
Coordenação de Educação Integral / SEEDF
Coordenação de Ensino Fundamental / SEEDF
Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação / SEEDF
Escola da Natureza/ CRE PP-C /SEEDF
Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do DF - SEMARH
Instituto Brasília Ambiental – IBRAM
Secretaria de Governo do Distrito Federal - SEGOV
Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal - SINEPE
Sindicato dos Professores no Distrito Federal - SINPRO
Associação Amigos das Florestas - AAF
Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ambiental
Central Única das Favelas – CUFA
Agenda 21 de Taguatinga
ONG Super Nova


Nenhum comentário:

Postar um comentário