O PLANETA ESTAR EM NOSSAS MÃOS, FAÇA SUA PARTE!

TÍTULO DO SEU BLOG - Home

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Tráfico de drogas é motivo de 80% dos crimes cometidos em Taguatinga

Tráfico de drogas é motivo de 80% dos crimes cometidos em Taguatinga 

As três delegacias responsáveis pela região afirmam que a cidade precisa de investimento na infra-estrutura para dificultar a reunião desses grupos 
Publicação: 14/05/2013 10:49 Atualização: 14/05/2013 11:11
O tráfico de drogas motiva pelo menos 80% dos crimes cometidos em Taguatinga, de acordo com o delegado Welington Barros Pereira, da 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte). A delegacia apresenta nesta terça-feira (14/5), um homem que estava foragido acusado de um homicídio em fevereiro. O motivo do crime foi a disputa das áreas mapeadas por traficantes.

Segundo informações da Polícia Civil, no último 2/2, Jackson Luan Brito Pereira, 19 anos, disparou um tiro fatal na cabeça de Rafael de Matos Costa, 18 anos. Os dois pertenciam a grupos rivais de tráfico de drogas da região. A polícia investigava o paradeiro do suspeito há três meses. Os dois tinham diversas passagens pela polícia por roubo, furto e porte de drogas. 

De acordo com Moisés Martins, delegado chefe da 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), as drogas geram discórdia entre traficantes e usuários. Ele ressaltou que investimento em iluminação e revitalização de áreas mais abandonadas seriam medidas que ajudariam bastante: "Mesmo crimes ditos 'menores' também têm relação com tráfico. Muitas vezes um roubo de celular tem a ver com o pagamento de uma dívida".

Leia mais notícias em Cidades
F

-- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário