O PLANETA ESTAR EM NOSSAS MÃOS, FAÇA SUA PARTE!

TÍTULO DO SEU BLOG - Home

quinta-feira, 7 de março de 2013

Em 15 horas, sequestros relâmpagos ocorrem em vários pontos da capital

Em 15 horas, sequestros relâmpagos ocorrem em vários pontos da capitalNeste período de tempo, bandidos praticam sequestros relâmpagos no Sudoeste, em Águas Claras e em Taguatinga. Série de crimes antecipa operação especial da Secretaria de Segurança Pública

Publicação: 21/02/2013 06:05 Atualização: 21/02/2013 07:54
 (Renato Alves/CB/D.A Press)

Bastaram 15 horas e 40 minutos entre a noite de terça-feira e o início da tarde de ontem para que homens armados fizessem três sequestros relâmpagos em várias cidades do Distrito Federal. O mais recente aconteceu no horário do almoço em uma quadra residencial do Sudoeste. Três homens abordaram uma fisioterapeuta enquanto ela entrava no carro. Na noite anterior, um homem, de 53 anos, acabou torturado por sequestradores ao levá-lo de uma faculdade, em Taguatinga. A Secretaria de Segurança Pública não fechou o balanço das ocorrências do crime em fevereiro. Em janeiro, houve 65 casos, mais de dois por dia.

A violência em série provocou a antecipação de ação organizada pela Secretaria de Segurança Pública. Ontem, policiais militares de diversas unidades se concentraram no Plano Piloto para combater a criminalidade em ascensão na região. Oficialmente, a Operação Asas será lançada hoje.




Operação Asas coloca mais 250 policiais nas ruas do Distrito FederalObjetivo é a prevenção da violência e fazer campanhas educativas

Publicação: 21/02/2013 12:30 Atualização: 21/02/2013 20:59
A Polícia Militar anunciou, na manhã desta quinta-feira (21/2), a Operação Asas, que tem o objetivo de aumentar o policiamento no Plano Piloto. Na reunião, estavam o comandante da PM, Suamy Santana, o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, e o administrador de Brasília, Messias de Souza.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, 250 policiais vão para as ruas fazer prevenção e campanhas educativas. A maioria dos militares vai deixar a área administrativa para trabalhar em patrulhas.

Leia mais notícias de Cidades

A operação está implantada desde a última sexta-feira (15/2). Segundo o Suamy, o Plano Piloto foi escolhido já que o fluxo de pessoas na região é grande. "A polícia vai focar nos lugares onde as pessoas estão mais vulneráveis", disse. O comandante enfatizou que a polícia passa a ser cidadã, além de ser preventiva. “Nós estamos junto com a comunidade”.

Para o secretário, esta medida é uma nova visão de polícia. “Passa a ser preventiva e educativa, para que as pessoas tenham segurança de circular mais tranquilas”, esclareceu. Avelar informou ainda que será implantado uma bonificação em dinheiro para os policias que apreenderem armas. De quarta (20) para quinta-feira (21), foram apreendidas 10 armas de fogo em todo o DF.

Confira a reportagem da TV Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário