O PLANETA ESTAR EM NOSSAS MÃOS, FAÇA SUA PARTE!

TÍTULO DO SEU BLOG - Home

quinta-feira, 7 de março de 2013

Denúncia - Descaso do Poder Público Local com a Segurança Pública no DF e Entorno


Denúncia - Descaso do Poder Público Local com a Segurança Pública no DF e Entorno

Prezado Dep Wasny - Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Presidente da Comissão de Segurança e Ouvidor Geral, Bom Dia!
Cumprimentando cordialmente, repassamos mais uma notícia que nos chama a atenção e faz parte da denúncia encaminhada à Vossas Exas, no sentido de cobrar todas as providências do Governo do Distrito Federal e convidar para o debate, o Governo do Estado de Goiás, para tomar todas as medidas a priorizar os Jovens do Distrito Federal e Entorno que estão abandonados e são aliciados pelo crime organizado.
Certos da atenção especial de Vossas Exas, que o caso requer, nos colocamos a inteira disposição, para formarmos um GT Interestadual para essa discussão.

Em 2012, 312 pessoas foram mortas por adolescentes, aumentando o índiceLevantamento da Promotoria de Defesa da Infância e da Juventude do DF mostra que o índice de menores envolvidos em delitos cresceu 25,5% em 2012. Para especialistas, aumento dos casos está relacionado à falta de estrutura familiar, de perspectivas e de políticas públicas

Publicação: 04/03/2013 06:03 Atualização: 04/03/2013 06:10
A falta de respeito com a vida tem se tornado marca registrada entre adolescentes na capital. Em 2012, 312 pessoas acabaram assassinadas por menores infratores, índice 51% maior do que o registrado no ano anterior, quando 206 pessoas perderam a vida nessas condições. As estatísticas são da Promotoria de Defesa da Infância e da Juventude do Distrito Federal. Do total de mortes do ano passado, 288 foram cadastradas como homicídios e 24 como latrocínios.

O caso de brutalidade mais recente ocorreu na Estrutural, na última terça-feira. Um garoto de 13 anos teve 50% do corpo queimado depois de ser atraído em uma emboscada armada por cinco jovens — três meninas e dois rapazes entre 13 e 17 anos. Ele segue internado no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) em estado grave.

Leia mais notícias em Cidades

Um levantamento feito pela Secretaria de Segurança Pública também reflete a realidade da violência na capital. No ano passado, jovens participaram de 114 casos de tráfico de drogas contra 42 em 2011, um acréscimo de 171%. Adolescentes também aparecem nas estatísticas de roubo de veículo, com 57 registros em 2012, ou seja, 338% de aumento em relação às 13 ocorrências verificadas no mesmo período do ano anterior. Roubos com restrição de liberdade cresceram 50%, e estupro, 111%. No total de registros do ano passado, os menores participaram de 1.649 crimes, 25,5% a mais que em 2011.


--

Nenhum comentário:

Postar um comentário