O PLANETA ESTAR EM NOSSAS MÃOS, FAÇA SUA PARTE!

TÍTULO DO SEU BLOG - Home

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Distrito Federal tem o segundo fim de semana mais violento do ano

Distrito Federal tem o segundo fim de semana mais violento do anoMaioria das mortes violentas está relacionada à disputa do tráfico de drogas e ao aumento no volume de apreensões de maconha e cocaína


Publicação: 18/02/2013 14:51 Atualização: 18/02/2013 15:04

Motivo banal: mecânico Boaventura foi executado após discussão com cliente, devido atraso na entrega do carro, no final de janeiro, no Guará (Carlos Moura/CB/D.A Press (22/1/2013))
Motivo banal: mecânico Boaventura foi executado após discussão com cliente, devido atraso na entrega do carro, no final de janeiro, no Guará
O Distrito Federal teve o segundo fim de semana mais violento do ano. De sexta-feira (15/2) até domingo (17/2), foram registrados dez homicídios, um a menos do que as 11 mortes violentas ocorridas no primeiro final de semana deste mês.

Nos primeiros 49 dias do ano, foram registrados 97 assassinatos, abaixo da média de duas mortes violentas ocorridas por dia nos últimos dez anos no DF. Em janeiro do ano passado, ocorreram 48 homicídios, contra 47 no mesmo período deste ano.

Nos 18 primeiros dias de fevereiro, foram registradas 50 mortes violentas, enquanto nos 29 dias do mesmo mês de 2012, foram 61 assassinatos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, a maioria das mortes violentas está relacionada à disputa do tráfico de drogas e ao aumento no volume de apreensões de maconha e cocaína.

Segundo levantamento do órgão, 90% das vítimas de homicídio este ano tinham alguma relação com a prática criminosa e foram mortas a menos de 500 metros da porta de casa.

Leia mais notícias de Cidades 
Dos homicídios, ainda conforme dados da secretaria, 80% foram provocados por disparo de arma de fogo e cerca de 20% das vítimas estavam cumprindo pena em prisão domiciliar.

A secretaria de Segurança Pública informou que desenvolve ações para diminuir os índices de criminalidade, com o reforço do patrulhamento nas áreas onde há maior incidência de crimes, mas que as mortes registradas neste final de semana, com características de execução, são difíceis de serem evitadas.


Esta matéria tem: (4) comentários
Autor: GILMAR PEREIRA
leis fracas policiais todos de folga ,bandido não trabalha em escala!| Denuncie |
Autor: GILMAR PEREIRA
que vive em Brasilia Iraque e moleza!| Denuncie |
Autor: david ataide
E o secretário de segurança dopública quando entrevistado sempre diz que está tudo sob controle. Só se for sob controle da bandidagem.| Denuncie |
Autor: Antonio Silva
A Secretaria de Segurança TENTANDO REVERTER A NOTÍCIA a seu favor. Mais mortes por causa do "aumento de apreensões"??? Me explique essa "lógica": como é que MENOS DROGA CIRCULANDO NAS RUAS conseguem AUMENTAR OS HOMICÍDIOS? E por outro lado, eu DUVIDO que as apreensões tenham aumentado. É MENTIRA!!!





















Em 24h, polícia registra sete homicídios em cidades do DF e no Entorno

Em 24h, polícia registra sete homicídios em cidades do DF e no EntornoEm média, um crime a cada três horas e meia


Publicação: 17/02/2013 16:39 Atualização: 17/02/2013 16:46

Um duplo homicídio foi registrado pela polícia em um condomínio de Santa Maria (Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Um duplo homicídio foi registrado pela polícia em um condomínio de Santa Maria

O fim de semana foi marcado pela violência em várias regiões do Distrito Federal e também no Entorno. Em 24h, a polícia registrou pelo menos sete homicídios. Em média, um crime a cada três horas. Os casos ocorreram nas cidades de São Sebastião, Gama, Santa Maria, Estrutural, Ceilândia e Taguatinga. Em Goiás, As investigações estão à cargo da Polícia Civil e, até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Durante a madrugada deste domingo (17/2) foram quatro casos. Em Santa Maria, um duplo homicídio foi registrado na Quadra 19 do condomínio Porto Rico. Segundo a 33ª Delegacia de Polícia, os corpos de Diego Alves de Lira, 25 anos, e Genildo Bezerra da Silva, 31, foram encontrados dentro de uma casa. O crime ocorreu por volta da meia-noite. As vítimas tinham várias passagens pela polícia.

Em Taguatinga Norte, um jovem perdeu a vida ao ser atingido por seis tiros. Segundo a 17ª Delegacia de Polícia, o corpo de Mateus Silva, 21 anos, foi encontrado em uma quadra de esportes na QND 40/53. A polícia ainda não identificou o autor do crime e nem a motivação.

Um homem é encontrado morto em área de despejo de lixo na Estrutural (Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Um homem é encontrado morto em área de despejo de lixo na Estrutural

O corpo de um homem foi encontrado em uma área irregular de despejo de entulho na Vila Estrutural, próximo ao Parque Nacional, via de acesso ao Regimento de Cavalaria de Guarda (RCG). Segundo a Polícia Militar, a vítima, ainda não identificada, teria sido morta a tiros na noite desse sábado (16/2). Segundo a 8ª Delegacia de Polícia (SIA), o homem aparenta ter cerca de 25 anos, é moreno e tem aproximadamente 1,70m de altura. Ele vestia calça jeans, camiseta roxa e tênis. De acordo com os policiais, ele recebeu pelo menos dois tiros no rosto.

Em Ceilândia, um homem de 58 anos foi assassinado com dois tiros dentro de casa, na QNO 19, conjunto 37. Segundo informações da 24ª Delegacia de Polícia, dois homens encapuzados esperaram o horário em que o bar fechava para entrar na residência da vítima, que tem acesso pelo bar. O homem de 58 anos foi morto enquanto dormia. Os dois assassinos não foram identificados.

Leia mais notícias de Cidades


Pouco antes, na noite de sábado (16/2), um homicídio também foi registrado no Gama. Segundo a polícia, por volta das 23h30, um jovem de 16 anos morreu após ser baleado na Quadra 7, no Setor Oeste. O adolescente também tinha passagens por atos infracionais.

Morto após pagar a conta

Nesse sábado (16/2), um homem foi assassinado por volta das 13h de sábado (16/2) no restaurante Bom de Garfo, em São Sebastião, localizado na Quadra 18, lote 37, da Vila São José. Segundo testemunhas, dois homens montados em uma motocicleta pararam na frente do estabelecimento e dispararam seis tiros contra Marcos Antônio Jesus Silva, 38 anos. A vítima pagava a conta depois de almoçar. Não foi possível reconhecer o assassino, pois ele usava um capacete e ninguém anotou a placa.
Tags: sete homicídios 24h df


Esta matéria tem: (9) comentários
Autor: Darciso Campos
Até quando ouvirei pelos noticiários e telejornais que está tudo normal. Intervenção federal já! O GDF não tem competência para governar.| Denuncie |
Autor: Silvio Soares
A questão da violência, principalmente, os latrocínios, homicídos envolve várias questões, mas a certeza da impunidade e dos benefícios ao matador é que leva a termos essas notícias todos os dias, e esse negócio de polícia desmotivada é balela, polícia não resolve a criminalidade, apenas educação.| Denuncie |
Autor: Marcelo Balk
E um monte de policiais mobilizados pra fazer a lei seca. Desse jeito muito mais gente vai morrer ainda...| Denuncie |
Autor: carlos neto
BRASÍLIA NÃO TEM SEGURANÇA , SAÚDE , UM ASFALTO PÉSSIMO MAS UM ESTÁDIO PARA NÓS NOS ORGULHARMOS QUE JÁ ULTRAPASSOU 1,5 BI DE CUSTO .| Denuncie |
Autor: Claudio Polonia
PM desmotivada, governador banana, bandidos motivados e felizes com a baderna que é esse governo. Se o cara não quer mais ser PM pede pra sair, agora não fazer o que é pago pra fazer e de lascar. Enfim assim vamos com esses funcionalismo público achando que o pouco que faz é muito...| Denuncie |
Autor: Aguinaldo Lino
quaaaando a policia prende, muito logo a justiça solta e ai fica a dúvida ser policia ou ser bandido, salário não é desculpa para ser corrupto:kd as armas que sumiram do(s)quartel(is) ou será que um deputado ganha tão pouco assim? oque falta é a aplicação das leis. pagamos por tudo isso e é caro| Denuncie |
Autor: Fause Lustosa
Isso tudo é reflexo da valorização das forças de segurança pública no DF. Mas pra secretaria de segurança e governo tudo está dentro da normalidade. E dá-lhe motivação.| Denuncie |
Autor: Val F.S
PMDF OPERAÇÃO TARTARUGA ATÉ 2014, INFELIZMENTE QUEM PAGA O PATO É A POPULAÇÃO.| Denuncie |
Autor: Val F.S
PMDF 100% DESMOTIVADA, SEGURANÇA PÚBLICA AMEAÇADA.



































































Quadrilha suspeita de tráfico de drogas é presa com 13,5 kg de crack

Quadrilha suspeita de tráfico de drogas é presa com 13,5 kg de crackPrisão ocorreu na BR-060 e em Sobradinho; polícia investigava o grupo há um mês


Publicação: 15/02/2013 12:30 Atualização: 15/02/2013 13:59

Dois homens e duas mulheres foram presos na noite de quinta-feira (14/2) suspeitos de tráfico de drogas. Em coletiva nesta manhã, o delegado-chefe da Coordenação de Repressão às Drogas (CORD), Luiz Alexandre Graão, informou que com a quadrilha foram apreendidos 13,5 kg de crack, 0,5 kg de maconha e uma balança de precisão.
Em coletiva, polícia expõe droga apreendida  (Ed Alves/CB/D.A Press)
Em coletiva, polícia expõe droga apreendida
Segundo a polícia, o grupo revendia as drogas para outros traficantes em Sobradinho e Planaltina. Luciano Barbosa Machado, 33 anos, estava em casa no condomínio Nova Colina em Sobradinho, quando foi detido. O homem, que já tem passagem na polícia por roubo, guardava a maconha, 0,5 kg de crack e a balança de precisão.

Leia mais notícias em Cidades

Os outros três suspeitos foram detidos na altura do Engenho das Lages, na BR-060. No carro em que estavam, a polícia encontrou 13 kg de crack divididos em duas sacolas e no porta-malas do veículo. A líder da quadrilha, Welma Marques de Araújo, 34 anos, era uma das que estava no veículo. Ela cumpria pena por extorsão em regime domiciliar. 
Os outros dois suspeitos também têm passagens pela polícia. Luiz Henrique Ramos de Mello, 23 ano, estava em liberdade provisória e responde a dois inquéritos por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Já Maria de Fátima de Barros, 30 anos, responde por roubo. 
A polícia chegou no grupo, por meio de denúncias da população. Os suspeitos são investigados há cerca de um mês. Os policiais já tinham tentado prender a quadrilha na semana passada, quando eles carregavam 7 kg de crack de Goiânia.
Os quatro vão responder por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Com informações de Luiz Calcagno

DF tem um homicídio a cada quatro horas

Reportagem da Rede Globo Brasília - DFTV - 1ª Edição de 15022013 sobre homicídio envolvendo tráfico de drogas em Taguatinga e no Distrito Federal.